Golfinho é encontrado morto na orla de Boa Viagem, no Recife, PE

Golfinho é encontrado morto na orla de Boa Viagem, no Recife, PE
Golfinho foi encontrado morto na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste sábado (25) (Foto: Emílio Vega/WhatsApp)

Um golfinho foi encontrado morto na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste sábado (25). Segundo testemunhas, o animal estava boiando na altura da padaria que tem na Avenida Boa Viagem e chegou a areia já morto.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram que as pessoas tentaram verificar se o animal ainda regia, mas ele permanecia imóvel. O golfinho atraiu uma série de curiosos, que ainda jogaram água e também tentaram levá-lo de volta ao mar, mas como estava sem vida, acabou ficando na areia da praia.

Golfinho foi encontrado morto na Praia de Boa Viagem

O servidor público Emílio Vega conta que o animal parecia machucado. “Ele tinha um corte grande na barriga, a barbana traseira estava cortada. Não tinha mordida de bicho”, conta, ressaltando que ligou para a Polícia Militar e foi orientado a acionar os órgão de Meio Ambiente. “Vai acabar ficando sem investigação”, lamentou.

O corpo do animal foi recolhido pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) do Recife. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com o Ibama para saber se a morte do animal vai ser investigada.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.