Golfinho é encontrado morto na praia de Santos, SP

Golfinho é encontrado morto na praia de Santos, SP

Por Jonathan Vincent

SP santos golfinhomorto0

Uma triste cena chocou as pessoas que passavam pela praia de Santos na manhã de quarta-feira (10). Por volta das 6h30, um golfinho encalhou na areia da praia, na altura do Canal 2, e morreu no local.

Algumas pessoas que caminhavam na região tentaram devolvê-lo ao mar durante 40 minutos, porém sem sucesso. Um deles foi Fabiano de Maio, 31 anos, que caminhava pela praia quando viu o animal na água sendo trazido pela correnteza. “Ele já parecia morto quando meu amigo e eu o vimos. Tentamos resgatá-lo com a ajuda de outras pessoas, mas dava para ver que ele não reagia”, relata Maio.

O golfinho chamou a atenção de quem passava por ali. “Ele morreu? e É um golfinho?” eram as perguntas mais recorrentes feitas à Reportagem de A Tribuna, enquanto cobria o acontecimento. Pessoas de todas as idades paravam para ver e tirar fotos da cena. Os mais curiosos tocavam no animal, enquanto outros tiravam até mesmo “selfies” sorridentes ao lado do cadáver.

Por volta das 8 horas, a bióloga Rosane Farah, do Gremar (instituto especializado no resgate de animais marinhos), chegou ao local da ocorrência e retirou o golfinho para levá-lo ao laboratório onde será feita a autópsia. “Trata-se de um golfinho fêmea da espécie Pintado-do-Atlântico. Temos atendido casos de animais encalhados nos últimos dias, mas por motivos diversos”.

Até o momento, não se sabe qual foi a causa da morte do animal e o resultado da autópisia deve sair na tarde desta quarta-feira (10). Em caso de emergência desse tipo, o Gremar trabalha 24 horas por dia e pode ser contatado pelo telefone 7807-0948.

SP santos golfinhomorto1

Fonte: A Tribuna

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.