https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2019/10/15/golfinho-e-encontrado-morto-na-praia-do-campeche-em-florianopolis.ghtml

Golfinho é encontrado morto na Praia do Campeche, em Florianópolis

Um golfinho foi encontrado morto nesta terça-feira (15) na Praia do Campeche, em Florianópolis. O mamífero, uma fêmea, estava na areia e foi visto pela equipe da Associação R3 Animal durante o monitoramento diário feito pela entidade. O golfinho foi levado para um centro de pesquisa, onde será feito exame para se descobrir a causa da morte.

O animal, da espécie golfinho-nariz-de-garrafa (Tursiops truncatus), foi encontrado pela manhã e media 2,3 metros de comprimento. Ele foi levado para o Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (Cepram), dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis.

Na região Sul de Santa Catarina, também foram encontrados animais marinhos mortos recentemente, neste caso cinco tartarugas-de-couro. Uma foi achada nesta terça na Praia do Gi, em Laguna. Outras quatro encalharam sem vida entre 22 de setembro e 5 de outubro em praias de Laguna e Jaguaruna.

A Associação R3 Animal orienta que caso a pessoa encontre um animal marinho debilitado ou morto na praia ligue para 0800 642 3341.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.