Golfinho fêmea de dois metros encalha e morre na Praia do Gunga, em Roteiro, AL

Golfinho fêmea de dois metros encalha e morre na Praia do Gunga, em Roteiro, AL

Um golfinho encalhou na Praia do Gunga, Litoral Sul de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (28) e acabou morrendo. O animal, do sexo feminino e espécie cabeça de melão, media dois metros de comprimento e chegou a receber os primeiros socorros da equipe do Instituto Biota de Conservação. Um vídeo divulgado pelo próprio Biota mostra quando a equipe tenta ajudar o golfinho a voltar para o mar, mas o animal não tem forças para nadar.

Após as tentativas de salvar o bicho sem sucesso, agora será realizada uma necropsia para descobrir os o motivo do encalhe e o que causou a morte. No dia 12 de dezembro deste ano um pescador foi visto tirando um golfinho do mar na Praia do Pontal da Barra. O animal foi encontrado sem as barbatanas e com um corte profundo que quase o dividiu ao meio. O caso foi levado à Polícia Federal (PF) em Alagoas.

Como acionar o Biota?

Quem encontrar algum animal em risco pode entrar em contato com o Biota pelos telefones: (82) 9 9115-2944, 9 9115-5516 e 9 8815-0444. O Instituto conta também com um aplicativo de denúncia, o Biota Mar, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e iOs. O app foi criado para que a população tenha mais um canal de contato com a equipe.

Por Thayanne Magalhães

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.