Golfinho morre após ser encontrado ferido na Praia Grande, em Ubatuba, SP

Golfinho morre após ser encontrado ferido na Praia Grande, em Ubatuba, SP
Técnicos do Argonauta tiveram ajuda de banhistas para resgatar o animal — Foto: Divulgação/ instituto Argonauta

Um golfinho fêmea, da espécie cachalote-pigmeu, morreu na tarde desta sexta-feira (12) após ser resgatado na Praia Grande, em Ubatuba (SP). Banhistas que encontraram o animal ferido e encalhado na areia acionaram o Instituto Argonauta, que fez o resgate, mas ele não resistiu. (Veja vídeo abaixo)

VÍDEO: Golfinho morre após ser encontrado ferido na Praia Grande em Ubatuba

De acordo com o instituto, o golfinho estava com escoriações e marcas de mordidas, que provavelmente foram feitas por um tubarão. Biólogos e veterinários do Argonauta, com a ajuda de banhistas, retiraram o animal da areia, colocaram em um carro e levaram ele até o centro de reabilitação da entidade.

No local foram feitos procedimentos de reanimação, como massagem cardíaca, mas o golfinho não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele tinha 2, 82 metros e pesava cerca de 200 quilos.

Os profissionais do instituto devem realizar a necrópsia no animal ainda nesta sexta. Segundo Carla Beatriz Barbosa, bióloga do Argonauta que acompanhou o resgate, não é comum esses animais aparecerem na região.

“É uma espécie que já encontramos outras vezes aqui, mas não é normal. Quando ele chega perto da praia é porque realmente está com algum problema”, explicou Carla.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.