Golfinho resgatado não faz ideia de que está prestes a ser libertado

Golfinho resgatado não faz ideia de que está prestes a ser libertado

Por Stephen Messenger / Tradução de Alda Lima

Este pequeno golfinho do rio Indo deve ter pensado que o fim estava próximo, após ficar preso em águas rasas na região central do Paquistão.

Mas ele não sabia que nunca esteve sozinho.

Uma equipe do WWF-Paquistão, juntamente com funcionários da vida selvagem e pescadores locais, estava acompanhando o golfinho ameaçado há dias, depois que o animal foi visto nadando em um afluente no início deste mês. Eles esperavam que o animal encontrasse sozinho seu caminho de volta para águas mais profundas antes de ficar preso, mas ele não o fez.

Na semana passada, o golfinho ficou encalhado, seu corpo exposto ao sol quente — então essas equipes de resgate entraram em ação.

“A fêmea de golfinho do rio Indo foi cuidadosamente capturada, e em seguida transportada numa ambulância à prova de som especialmente projetada”, o WWF-Paquistão escreveu online.

Eles a levaram rio acima, onde ficaria mais segura, e com um aplauso caloroso a assistiram nadar livremente.

Estima-se que apenas 1.200 golfinhos do rio Indo ​​continuem a existir, considerando que a espécie enfrenta uma série de ameaças derivadas de atividades dos seres humanos, como práticas de gestão da água que alteram seu habitat. Desde 1992, o WWF-Paquistão salvou 119 golfinhos de encalhes como este — e, por isso, são eles que merecem o nosso aplauso.

Clique aqui para descobrir como você pode ajudar.

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.