Gordon Ramsay criticado por atirar em cabra da montanha, cozinhá-la por três horas e comê-la: ‘vergonha de você’

Gordon Ramsay criticado por atirar em cabra da montanha, cozinhá-la por três horas e comê-la: ‘vergonha de você’

Em um novo episódio da série da National Geographic “Gordon Ramsay: Uncharted”, o chef celebridade foi visto a atirar e matar uma cabra da montanha, cozinha-la por quase três horas, e depois comê-la, o que levou algumas pessoas em uma enxurrada de indignação.

No episódio do fim do mês passado, filmado no Peru, o mundialmente renomado chef revelou achar que as cobaias têm um gosto “delicioso”. Nesse episódio, Ramsay pegou uma arma de fogo em estilo rifle e matou o animal de acordo com a tradição da tribo Maori na Nova Zelândia, informou o jornal Metro.

“Meu coração está batendo como Big Ben”, Gordon comentou depois de abater seu alvo.  “Sua adrenalina está bombeando. Isto não é embrulhado em uma película aderente em uma prateleira de supermercado. Esta é a caça ao ar livre adequada.”

Neste episódio, Ramsay pegou uma arma de fogo estilo rifle e matou o animal de acordo com uma tradição da tribo Maori na Nova Zelândia (NATIONAL GEOGRAPHIC)

Mais tarde, ele colocou a cabra em uma cova, jogou algumas folhas de louro, e assou o animal no chão por quase três horas. O chef de 52 anos de idade serviu acompanhamentos com o prato, incluindo uma salada selvagem, batatas em algas marinhas e um chutney de bagas fúcsia.

Dito isto, alguns espectadores não pareciam felizes com as cenas.

“Sim National Geographic, continue lucrando com este planeta, continue enviando esses “cozinheiros…” em todo o mundo para continuar a matar todos os tipos de animais” comentário de desprezo no Twitter.  “Não é o suficiente matar… porcos, galinhas, cabras. Tudo em nome de $ $ $ $ $ $ $. Vergonha de você”.

Enquanto isso, outros elogiaram Gordon por seus esforços, dizendo: “bem feito, comida do jeito que é, direto da natureza, fresca e boa para comer”.

Ramsay colocou a cabra em uma cova, jogou algumas folhas de louro e assou a cabra no chão por quase três horas. (National Geographic)

Ramsay virou manchete em fevereiro do ano passado depois de zombar da organização de direitos dos animais PETA, relatou o site news.com.au.

“Eu sou membro da PETA! Pessoas que Experimentam Todos os Animais!” ele escreveu no Twitter.

Pouco depois, ele revelou que estava dando uma chance às refeições veganas.

“Dando a esta #coisa vegana uma chance… sim, caras, vocês ouviram direito”, ele disse para seus milhões de seguidores, carregando ao lado de uma foto de uma pizza de vegetais.

Gordon deu o pontapé inicial em sua série de seis partes no National Geographic em junho, quando foi visto a caçar enguias com as mãos nuas e a se pendurar em um penhasco para coletar vermes dos cactos.

O chef extremamente popular é visto a rugir através de vales, mergulhar em oceanos, caminhar pelas florestas e escalando montanhas enquanto viaja do Peru, Laos e Marrocos para o Havaí, Alasca e Nova Zelândia.

Por Kunal Dey / Tradução de Fátima C G Maciel 

Fonte: Meaww

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.