Gorila escapa de jaula e paralisa o zoológico de Londres

Gorila escapa de jaula e paralisa o zoológico de Londres
London Zoo é o principal zoológico de Londres (Foto: Reprodução)

O gorila Kumbuka escapou de sua jaula no zoológico de Londres nesta quinta-feira (13) por volta das 17h10 do horário local e foi recapturado um pouco antes das 19h.

O público presente no “London Zoo” foi mantido dentro de lojas, restaurantes e banheiros até que o macho fosse encontrado. “Foi como estar em Jurassic Park”, disseram Hannah O’Donoghue-Hobbs e Charlotte Neild, pessoas que estavam no zoológico, à “BBC”. De acordo com eles, o animal parecia estar “muito irritado e “batia na gaiola” ao ser atingido por um dardo tranquilizante logo após a fuga.

Instagram do "London Zoo" mostra o macho Kumbuka (Foto: Reprodução/Instagram)
Instagram do “London Zoo” mostra o macho Kumbuka (Foto: Reprodução/Instagram)

“Estamos felizes em informar que ele está interagindo com o resto de sua família”, exaltou o responsável pelos mamíferos no zoológico de Londres, Malcolm Fitzpatrick, em entrevista à BBC. “Foi um incidente menor. Uma investigação está em curso, mas em nenhum momento qualquer um dos 100 visitantes que estavam no zoológico naquele momento correram perigo. O gorila é um animal muito popular e ele está indo muito bem”, completou Fitzpatrick.

O incidente acontece meses depois do caso do gorila Harambe, morto por funcionários do zoo de Cincinati, nos Estados Unidos, após agarrar uma criança que caiu dentro de sua jaula.

(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

Uma usuária do Twitter filmou o momento em que um grupo de seguranças passa pelo lado de fora do restaurante.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.