Gorila ultrapassa portas de segurança de zoológico e ataca tratadora de animais na Espanha

Gorila ultrapassa portas de segurança de zoológico e ataca tratadora de animais na Espanha
Foto: Istock

Uma tratadora de animais foi ferida com gravidade por um gorila, num jardim zoológico de Madrid, em Espanha.


O animal de 190 kg terá conseguido partir três portas de segurança até ter alcançado a funcionária do Madrid Zoo Aquarium, num acidente que aconteceu na manhã deste domingo. A funcionária tratava do animal em questão desde que este nasceu.

A mulher, de 46 anos, sofreu um ferimento na cabeça, um traumatismo torácico com fraturas múltiplas e partiu os dois braços. Foi levada de urgência para o Hospital Clínico de Madrid em estado grave.

O caso está a ser tratado como um acidente de trabalho e estão a ser investigadas as circunstâncias em que o animal conseguiu ultrapassar as portas de segurança.

“Na sequência do acidente que aconteceu esta manhã com uma tratadora de gorilas, endereçamos os nossos desejos para uma rápida recuperação”, escreveu, em nota oficial, a administração do espaço.

Julkaissut Zoo Aquarium de Madrid Sunnuntaina 27. syyskuuta 2020

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original 


Nota do Olhar Animal: Não é nada incomum que os animais condenados à prisão perpétua em zoológicos e, assim, tendo seus interesses próprios gravemente violados, ajam com violência, buscando se defender daquilo que entendem ser a fonte do seu sofrimento. Este é mais um caso que se junta aos muitos em que animais atacam funcionários dos zoológicos ou visitantes, e também aos casos em que visitantes de alguma forma agridem os animais, situações estas que mostram a precariedade da segurança nestes estabelecimentos medievais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.