DF-3129m4pjl4 2ozltnkdgo file

Governo do DF lança hospital veterinário móvel para castrar animais

Será lançado, neste domingo (24), o primeiro hospital veterinário móvel do Distrito Federal especializado em castração de cães e gatos. A unidade, que é projetada em uma espécie de carreta, tem três salas independentes e espaço adequado para realizar até duas castrações simultâneas.

Conforme planejamento da pasta, o lançamento ocorrerá no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga, às 10h, quando ocorrerá uma castração demonstrativa. Depois da solenidade, o Castramóvel, como foi batizado o hospital veterinário, ficará durante uma semana em cada região administrativa e realizará atendimentos pré-agendados.

A iniciativa, conforme lembrou Maranhão, minimizará riscos de doenças e terá seus efeitos mais perceptíveis, a médio e longo prazos, quando as ruas do DF terão menos cães e gatos abandonados.

— Essa é a medida número um porque a castração garantirá à população humana mais qualidade na questão da saúde coletiva, uma vez que se reduz a proliferação de doenças como a leishmaniose.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.