DF candangolandia animal domestico

Governo do DF levanta nº e saúde de animais domésticos na Candangolândia

Resultado do mapeamento vai orientar políticas públicas de zoonoses. Expectativa é visitar 5 mil casas em um intervalo de 60 dias.

O governo do Distrito Federal começou a contar o número de animais domésticos da região administrativa da Candangolândia. De acordo com o GDF, o mapeamento servirá de base para a criação de políticas públicas de prevenção e de controle de zoonoses na área. As famílias com bichos de estimação serão orientadas sobre guarda responsável e bem-estar dos bichos.
O cadastro começou a ser feito em 18 de abril, em parceria entre a administração regional, a Secretaria de Saúde, e o Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Brasília. A expectativa é visitar as mais de 5 mil casas da região em 60 dias e, ao fim da pesquisa, saber quantos animais há em cada residência, se as condições de saúde são boas e se eles estão castrados.

Para o administrador regional da Candangolândia, Cleudimar Sardinha, o censo terá impacto na saúde pública. “É uma ótima oportunidade para sabermos as condições desses animais, além de ser de grande importância para a comunidade”, afirma.

As visitas ocorrem das 9h às 16h. Os 32 pesquisadores são identificados com crachás. Desses, 20 são agentes da Secretaria de Saúde.

DF candangolandia animal domestico2

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.