‘Gritava, chorava’, diz mulher sobre cadela agredida por pastor em Ribeirão Preto, SP

‘Gritava, chorava’, diz mulher sobre cadela agredida por pastor em Ribeirão Preto, SP
Homem agride cachorro com pedaço de mangueira de jardim em Ribeirão Preto, SP — Foto: Divulgação

Moradores vizinhos à casa do pastor evangélico Thiago Rodrigues, preso em flagrante após agredir a cadela dele com um pedaço de mangueira em Ribeirão Preto (SP), dizem estar aliviados com o resgate do animal. Uma moradora, que prefere não se identificar, diz que o bicho apanhava com frequência, motivo de revolta na rua.

“O cachorro chorava, gritava. A gente escutava o barulho da borracha. Está todo mundo aliviado agora porque o cachorro foi para a ONG. Não vai mais ter mais maus-tratos, vai ter uma vida em paz”, afirma.

Rodrigues foi preso na noite de quarta-feira (9), na casa dele no bairro Adelino Simioni, zona Norte, depois que moradores chamaram a polícia e exibiram um vídeo das agressões cometidas durante a tarde. Nas imagens, um homem aparece batendo violentamente na cadela, que grita no chão.

De acordo com a Polícia Militar, ao ser abordado, Rodrigues admitiu ser ele no vídeo e alegou que bateu na cadela com a intenção de educá-la. O suspeito foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde recebeu voz de prisão em flagrante por maus-tratos. A defesa dele ainda não foi localizada para comentar o assunto.

Rodrigues é pastor evangélico, atua em igrejas de Ribeirão Preto e nas redes sociais. Na internet, ele mantém um canal com dois mil seguidores inscritos. O pastor ainda comanda a própria igreja com a realização de três cultos por semana.

Segundo a vizinha, o pastor tinha o hábito de levar a cadela para passear à noite, mas as agressões ocorriam, na maioria das vezes, à tarde.

“Tinha semana que ele batia duas vezes. Depois, passava um tempo sem bater. A gente não sabia o que fazer porque via o desespero do cachorro. O pessoal falava para ele parar de bater no cachorro, mas ele fingia que nem escutava.”

Placa no portão da casa do pastor evangélico alerta para cadela no quintal em Ribeirão Preto, SP — Foto: Fabio Junior/EPTV

Socorro
 
Ainda segundo a mulher, a polícia chegou a ser acionada anteriormente, mas não pode fazer nada porque não havia flagrante. “Agora, os vizinhos gravaram um vídeo para denunciar e acabar com isso aí”, afirma.

Após o registro da ocorrência na Polícia Civil, a cadela Honda, da raça pastor alemão, foi levada uma clínica veterinária para passar por exames.

Uma das autoras da denúncia, Amanda Gonçalves, que é membro de uma ONG de proteção aos animais, diz que nunca tinha visto nada parecido. “A gente não pode admitir uma coisa dessas, uma crueldade com o animal. Quem souber de qualquer abuso, denuncie. Não tenha medo. A Honda aguentou muito, só que eu sei já tem dois meses que ela vem sendo torturada.”

Cachorra da raça pastor alemão foi resgatado pela Polícia Militar e por ONG em Ribeirão Preto, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Honda deve ser levada a uma ONG quando receber alta da clínica e, depois, deve ser colocada para adoção.

“No aspecto geral, físico, ela está bem. Vamos fazer raio-x da parte traseira, que está um pouco abaixada, a gente sente que ela tem uma sensibilidade. Vamos fazer exame de sangue. Estando tudo ok, vamos castrar e vacinar. Depois, as meninas das ONGs vão escolher um bom adotante para ela”, afirma a médica veterinária Dayse Ribeiro de Oliveira.

Assista à reportagem na íntegra.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.