Grupo de direitos dos animais polonês compra cavalos ‘destinados ao matadouro’

Grupo de direitos dos animais polonês compra cavalos ‘destinados ao matadouro’
Cavalos na feira em Skaryszew, Polônia (Imagem: Twitter.com/@nataliazyto)

Os ativistas também criticaram o tratamento dos animais na feira.

Conforme com os relatos da mídia, ativistas teriam comprado cerca de 150 cavalos em um show de dois dias, usando o dinheiro coletado em campanhas de arrecadação de fundos.

The Centaurus Foundation, um grupo ativista de direitos dos animais, comprou alguns dos cavalos mais baratos por 1.850 a 2.010 euros cada um. Eles alegam que os cavalos seriam vendidos para compradores de países como a Itália, onde a carne de cavalo é uma iguaria.

Os ativistas também disseram que alguns dos animais que foram levados para a feira e supostamente vendidos durante a noite estão sendo maltratados, alegando que em alguns casos o transporte estava abaixo do padrão e nenhum abrigo conta o tempo ruim estava disponível para os cavalos.

Mas, de acordo com o veterinário do condado, Grzegorz Zaborski, enquanto veterinários da região tiveram muito trabalho durante a noite com várias infrações encontradas, os participantes restantes do show estavam “razoavelmente bem preparados”.

O show anual, que data desde o século XVII, é considerado a maior feira de cavalos da Europa. De acordo com as estimativas, de 10 a 15 mil pessoas podem visitar o evento.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Radio Poland 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.