PR PontaGrossa cofrinhos cidade H

Grupo de proteção animal espalha ‘cofrinhos’ pela cidade de Ponta Grossa, PR

Objetivo da ‘Au.Mi.Au Protetores Independentes’ é arrecadar dinheiro para continuar cuidando de animais de rua e em situação de risco.

PR PontaGrossa cofrinhos cidade

O Grupo “Au.Mi.Au Protetores Independentes”, é um grupo de apoio e proteção aos animais que já existe há um ano em Ponta Grossa, e já resgatou mais de 200 animais de rua entre cachorros, gatos e até mesmo animais de grande porte, como cavalos.

O grupo começou com cinco amigas no whatsapp e hoje são dois grupos com mais de cem mulheres nas redes sociais, que contam com apoio de algumas empresas da cidade. Chamado de amigos voluntários, o grupo não recebe nenhum tipo de ajuda vinda da prefeitura, ou algo do gênero. Cada integrante tira dinheiro do próprio bolso para pagar tratamento, ração, e transporte para os animais resgatados.

A Prefeitura de Ponta Grossa disponibilizou o “Castramóvel” destinado apenas para a castração dos animais, não incluindo a medicação necessária para cada animal após esse processo. A medicação tem um custo alto levando cada integrante do grupo a ter dividas em clinicas da cidade. Os animais pós-tratamento são levados para um lar temporário para a adoção, ou seja, para a casa de cada uma das “protetoras”, já que não existe um local adequado onde os animais resgatados possam ficar.

Após um ano de existência do grupo, surgiu a ideia de fazer cofrinhos e espalhar em trinta pontos da cidade. A intenção é que independentemente do valor arrecadado, tudo seja revertido para ajudar os animais. Além dos cofrinhos, há vendas de camisetas com a logomarca do grupo que custam em média R$40. Mais informações pelo telefone (42) 9976 2508 ou pela página oficial no Facebook.

Fonte: A Rede

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.