Grupo de resgate animal amor por vidas clama por conscientização da população em Paulínia, SP

Grupo de resgate animal amor por vidas clama por conscientização da população em Paulínia, SP

SP Paulinia grupo resgate animal clama por conscientizacao populacao

Após vários resgates de cães abandonados, doentes e muitos filhotes, e visto que a cada dia os casos aumentavam de forma descontrolada, o grupo Amor por Vidas percebeu que a maior necessidade está na conscientização da população, evitando que as pessoas abandonem seus animais e conscientizando para a necessidade da castração de cães e gatos.

“Animais sentem fome, sede, frio e dor, eles sofrem assim como nós, precisamos evitar que novos animais sejam abandonados. É de suma importância que as cadelas sejam castradas. Infelizmente não há lares para todos, a cada 10 filhotes que nascem, 9 nunca encontrarão um lar e sofrerão a dor do abandono. Muitas pessoas nem imaginam nossa luta diária, é muito difícil e desanimador. Fazemos por amor à eles e vivemos criando forças para continuar, mas precisamos de ajuda principalmente dos novos governantes da cidade”. Desabafa Mirella Neves, responsável pela Amor por Vidas.

A necessidade maior está na castração dos animais, e isto inclui cadelas que estão dentro de suas casas, visto que grande parte dos pedidos de ajuda que recebem diariamente são ninhadas que nascem dentro das residências.

Apesar dos grupos de resgate da cidade e pessoas focadas à ajudar a causa animal terem crescido de forma gloriosa, o número de animais abandonados e animais procriando supera a capacidade que as ONGs, grupos de resgate e protetores independentes têm de resgatar e cuidar, seja na questão financeira ou adoção. Muitos animais esperam por lares há anos mas dificilmente e infelizmente nunca encontrarão um lar apesar de todos os esforços.

Os animais doentes devido à cinomose e parvovirose também fazem parte de grande parcela de pedidos de ajuda para o grupo, infelizmente estas doenças matam e raramente tem cura.

“Animais morrem infelizmente por descaso, falta de cuidados ou simplesmente por falta de conhecimento das pessoas. Muitos donos de cães ainda não sabem que doenças altamente contagiosas como parvovirose e cinomose podem ser prevenidas com um ciclo de vacinação anual dadas em veterinário, não é caro e salva a vida de nossos animais, vale a pena”. Comenta Gabriela Romero voluntária do grupo.

Para conhecer o trabalho do grupo curtam a página no Facebook e Instagram @amorporvidas1.

Contato [email protected]

Fonte: Paulínia News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.