Grupo de voluntários resgata mais de 100 cães em situação precária em São José dos Campos, SP

Grupo de voluntários resgata mais de 100 cães em situação precária em São José dos Campos, SP
Foto: Arquivo pessoal/ Leandro Becceneri

Duas amigas se uniram e criaram um grupo de voluntários em prol de 100 cães em situação precária em São José dos Campos. A situação dos animais é difícil, pois se encontram em uma propriedade particular, com falta de um espaço apropriado, de higiene, de alimentação adequada e de condições de habitação. Muitos apresentavam desnutrição e doenças. Desde a semana passada vários animais foram resgatados pelos voluntários e estão em lares temporários, clínicas veterinárias e residências de voluntários.

Os voluntários se mobilizaram nas redes sociais e tem conseguido resultados positivos no trabalho. Hoje, o grupo está concentrado em alugar ou comprar uma propriedade onde os animais que não podem ser adotados possam permanecer, com qualidade de vida.

Também estão ocorrendo ações de arrecadação de ração, remédios e dinheiro para o pagamento dos gastos veterinários e, principalmente, buscando um lar definitivo para cada um dos animais.

Para conhecer mais sobre a iniciativa e ajudar ao grupo basta clicar no link das redes sociais do grupo AdotaPet00.

Fotos: Arquivo pessoal/ Leandro Becceneri

Fonte:  Sprio Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.