Grupo faz mobilização em defesa da vida marinha

Grupo faz mobilização em defesa da vida marinha

Os participantes do instituto afirmam que este movimento faz parte de inúmeras ações que ainda serão realizadas.

Por Silvana Lucas

SC laguna 1419218782sheperd

Com faixas e redes de pesca, um grupo de pessoas de Laguna se reuniu no sábado à tarde para chamar a atenção da população para a preservação da vida marinha no litoral catarinense. O ato ocorreu na avenida Colombo Machado Sales, no centro da Cidade Juliana.

“Fomos às ruas para informar, conscientizar, pedir a participação de todos em defesa dos nossos animais e lançar a campanha ‘Cetáceos para sempre'”, explica o integrante do Instituto Sea Shepherd Brasil, Alexandre Pessôa.

Conforme o membro da organização, a cidade registrou nas últimas semanas a morte de mais um boto, uma tartaruga e centenas de peixes nas águas da praia do Mar Grosso e na Lagoa Santo Antônio dos Anjos.

“Redes ilegais, jet skis em alta velocidade, esgotos e outros fatores poluidores são algumas das causas das mortes dos animais marinhos na região”, destaca Alexandre.

Para o integrante, um dos principais animais fragilizados com esta situação é o boto, mamífero que ajuda os pescadores artesanais do município.

“Desde o ano passado, mais de dez botos foram encontrados mortos, isto tem que acabar”, indigna-se Alexandre.

Fonte: Notisul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.