Grupo faz vaquinha para criar santuário para animais abandonados em Rio Grande da Serra, SP

Grupo faz vaquinha para criar santuário para animais abandonados em Rio Grande da Serra, SP
Foto: Divulgação

Uma chácara em Rio Grande da Serra, SP, pode se tornar abrigo para centenas de cães e gatos resgatados das ruas. Para isso, o projeto de proteção animal “Cantinho do Amor” pede ajuda para custear as obras do local e transformá-lo em uma espécie de santuário.

Com uma despesa mensal de cerca de 6 mil reais, além de dívidas altíssimas em clínicas veterinárias, as protetoras criaram uma vaquinha on-line (ajude aqui) para arrecadar o montante de R$ 50 mil e dar seguimento às obras na nova sede. “Qualquer valor é bem-vindo e já faz a diferença”, diz Sandra Campos, uma das voluntárias à frente do projeto.

“Começamos o mutirão com a ajuda de mão de obra local, o que reduziu significativamente o valor do investimento, mas como a chácara ficou abandonada por muito tempo, precisa de muitos reformas”, conta a protetora.

Desde que o projeto começou, há pouco mais de um ano, mais de 220 cães e gatos foram retirados da situação de abandono e mais de 100 foram doados. “Retiramos das ruas, tratamos, castramos e encaminhamos para adoção”.

Conheça alguns dos animais resgatados:

Hoje, com 50 cães e 75 gatos, o projeto recebe o apoio da ONG Ampara Animal e promove feiras de adoção dos gatinhos todos os sábados na Cobasi da Rua Augusta, em São Paulo.

Vamos ajudar? Faça sua doação aqui. Qualquer valor é válido.

Outras formas de ajudar:

Itaú

Agência: 0691

Conta Poupança: 19777-6/500

Dayana Garcia Machado

Bradesco

Agência: 0557

Conta Poupança: 1012758-0

Dayana Garcia Machado

Banco do Brasil

Agência: 4723-6

Conta Poupança: 570.412-0

variação 51

Sandra Ap. L. Campos

Fonte: Catraca Livre 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.