Grupo incrível de pessoas se une para resgatar baleia de 15 metros encalhada no Vietnã

Grupo incrível de pessoas se une para resgatar baleia de 15 metros encalhada no Vietnã

Por Kate Good / Tradução de Marcela Prado

Pode parecer que, hoje em dia, as notícias são constantemente marcadas por histórias negativas de pessoas agindo de maneira ridícula com animais selvagens. Há pouco, vimos um grupo de turistas que, simplesmente, impediu tartarugas ameaçadas de extinção de botarem seus ovos porque queriam posar para fotos e um homem que escolheu tirar selfies com um tubarão encalhado, em lugar de ajudá-lo a voltar ao mar. Dados esses exemplos, fica fácil perder a fé na humanidade e querer entrar em um buraco e nunca mais sair de lá. Mas não temam, porque, para cada momento ruim como estes, há muitos outros bons por aí.

Não há nada que nós não gostemos mais do que uma história que mostre pessoas indo ajudar animais que precisam de ajuda – e esta é, com certeza, uma delas. Recentemente, uma baleia de 15 m foi encontrada encalhada no litoral do distrito de Dien Chau, província de Nghe Na, Vietnã. Após um pescador local ter notado a criatura, não levou muito tempo para que um grupo de moradores dali se reunisse para ajudar o animal que lutava por sua vida.

Vietna pessoas baleia encalhada

Apesar do tamanho e do peso da baleia, o grupo permaneceu forte na tentativa de devolvê-la ao mar. Finalmente, alguns moradores decidiram pedir a ajuda de duas escavadoras para auxiliar na operação.

Vietna pessoas baleia encalhada2

Pham Thi Hoe, um morador local, explicou ao jornal Tuoi Ter News que baleias são consideradas “rainhas do oceano” e que “acredita-se que grande fortuna aparecerá para aquele que vir tal criatura”.

Reconhecendo o respeito e o zelo que a baleia merecia na situação, o grupo tomou todos os cuidados para que o mamífero gigante voltasse para sua legítima casa após sete horas de trabalho. Uma vez dentro da água, oficiais continuaram a monitorar as atividades da baleia.

Vietna pessoas baleia encalhada4

De acordo com relatos, outras sete baleias foram encontradas encalhadas nessa praia nos últimos poucos meses, mas essa foi a única que sobreviveu em terra. Todos nós poderíamos seguir o exemplo dado por essas pessoas incríveis que fizeram de tudo para garantir que esta baleia fosse salva.

Lembre-se, se algum dia encontrar um animal marinho em perigo, é melhor entrar em contato com um profissional antes de tentar resgatar ou ajudar os animais.

Fonte: One Green Planet

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.