Grupo invade zoológico e agride girafa e tigre com garrafas

Grupo invade zoológico e agride girafa e tigre com garrafas

Um grupo constituído por três homens e uma mulher invadiu o Jardim Zoológico de Winchester, no Reino Unido, e agrediu uma girafa e um tigre com garrafas, na noite de segunda-feira. 

Num vídeo partilhado nas redes sociais é possível ver os animais aterrorizados com o ataque. Felizmente, revelou o Zoo, nenhum ficou ferido, apenas assustados.

“Os nossos animais estão agora em segurança. Nenhum ficou ferido. Os que foram alvo do ataque estão a ser monitorizados e tratados pelas nossas equipas”, anunciou o porta-voz, acrescentando que as agressões aconteceram no pior momento dos 50 anos de história do Zoo, visto que, com a pandemia, este perdeu mais de quatro milhões de euros em receitas.

De acordo com o jornal Metro, as autoridades já apanharam os suspeitos, que têm entre 20 e 22 anos. Todos foram detidos e vão agora responder por vários crimes, entre os quais, maus tratos a animais e invasão de propriedade.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original


Nota do Olhar Animal: Além de condenados à prisão perpétua, os animais em zoológicos estão sempre sujeitos à falta de segurança, sendo vítimas de agressões ou fugindo em ambiente urbano, o que muitas vezes termina com o abate dos bichos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.