Grupo manifesta pela não violência aos animais em Formiga, MG

Grupo manifesta pela não violência aos animais em Formiga, MG
Durante ato em Formiga, manifestantes lembraram que abandonar, envenenar, maltratar e matar animais é crime. Foto: Associação Protetora de Animais/Divulgação

Um grupo de manifestantes realizou neste fim de semana um ato pela não violência aos animais em Formiga. A iniciativa foi realizada depois do caso de agressão a um cachorro registrado na semana passada na cidade, o qual a Polícia Civil investiga.

A concentração foi na Praça Ferreira Pires e os manifestantes percorreram o Centro da cidade com carro de som e distribuição de panfletos.

Cerca de 20 pessoas participaram com cartazes e eles lembraram que é crime abandonar, envenenar, maltratar e matar animais. A pena para este tipo de crime pode chegar a cinco anos de prisão, de acordo com a nova legislação.

Agressão

O cão que motivou o ato foi agredido no Bairro Ouro Negro por uma mulher, que em depoimento disse à Polícia Civil que agrediu o cachorro por ele ter matado sua maritaca de estimação. As investigações seguem na delegacia de Polícia Civil em Formiga.

Fonte: G1

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.