Grupo organiza protesto contra rodeio de Americana, SP

Grupo organiza protesto contra rodeio de Americana, SP

SP americana rodeio de americana domingo 412988

Internautas contrários à realização do rodeio da Festa do Peão de Americana, planejam uma manifestação contra o evento para o dia 31, durante o Desfile dos Cavaleiros. Além de cartazes, os manifestantes estão sendo convidados a ir de preto para o evento.

Até ontem, 1,3 mil pessoas já haviam confirmado presença na manifestação, que defende a realização dos shows sem os eventos esportivos envolvendo os animais.

“Será um evento pacífico. Não somos contra os shows, mas sim contra os maus-tratos aos animais. Todos de camiseta preta”, informou Conceição Negri, uma das organizadoras do evento.

O protesto acontecerá em frente à Fidam, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, entre 8h e 11h.

Em abril, o TODODIA relatou que um decreto estadual proíbe a realização de rodeios no perímetro urbano dos municípios. Em Americana, a Festa do Peão ocorre no perímetro urbano, de acordo com a prefeitura e, pela lei, não poderia ocorrer. O MPE (Ministério Público Estadual), no entanto, já informou que não irá tomar medidas contra o evento. Em Ribeirão Preto, no entanto, a festa local é questionada com base no mesmo decreto.

O organizador do evento, Beto Lahr, afirmou à reportagem que está “tranquilo” quanto à realização do rodeio, previsto para acontecer durante o mês de junho. “Estivemos com o promotor, que disse que não há irregularidades. Esses contrários são uma minoria, como sempre”, disse Lahr.

O organizador do evento ainda minimizou o fato de o protesto reunir 1.300 pessoas. “Esses contrários são uma minoria, como sempre foram. Não acredito que haverá tumulto ou problemas”, disse.

Fonte: Portal Todo Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.