O animal foi atropelado pelo condutor da linha Jardim Paraíso ao sair do terminal Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

Grupo organiza protesto pela morte de cachorro em terminal em Ponta Grossa, PR

Um grupo de manifestantes realiza nesta quinta-feira (14), às 09h15 da manhã, um protesto pacífico no Terminal Uvaranas de Ônibus de Ponta Grossa. Os populares cobram explicações da Viação Campos Gerais (VCG) pela morte de um cachorro na última segunda-feira (11).

O animal foi atropelado pelo condutor da linha Jardim Paraíso ao sair do terminal. Segundo os manifestantes, o motorista não desviou, buzinou e prestou atendimento ao cão que estava na via onde trafegam os veículos. Passageiros que presenciaram o caso buscaram atendimento veterinário, mas o animal morreu minutos após o incidente.

Procurado pela Portal aRede, a VCG afirma que realizou na tarde desta quarta-feira (13) uma reunião interna e está buscando identificar testemunhas que presenciaram o ocorrido para que medidas internas sejam executadas.

Na reunião foi definido também que a empresa vai incluir no treinamento dos condutores um tópico sobre a presença de animais nas vias e determinar como normativa que em casos de acidente envolvendo animais, um relatório e documento interno sobre a situação seja realizado.

Por Andre Bida

Fonte: A Rede

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.