Grupo resgata anta ferida em área rural de Tapiraí, SP

Grupo resgata anta ferida em área rural de Tapiraí, SP
Animal foi resgatado em Tapiraí (SP) e já está em tratamento veterinário — Foto: Núcleo da Floresta/Reprodução

Colaboradores do Núcleo da Floresta, que atua na causa ambiental, resgataram uma anta macho que estava com ferimentos após cair de um barranco em área rural de Tapiraí (SP), nesta quinta-feira (23).

O núcleo de pesquisa e extensão universitária, que fica em São Roque (SP), é formado por profissionais com experiência em consultoria e assessoria ambiental. O grupo foi acionado para atender a ocorrência em Tapiraí.

No local, os integrantes do núcleo encontraram o animal com lesões graves. Eles fizeram o resgate e a anta foi encaminhada pra tratamento veterinário. O animal foi carinhosamente chamado de Vitor pela equipe.

“Infelizmente o Vitor apresenta lesões bastante sérias, mas já iniciamos seu tratamento e temos muita esperança que vai dar tudo certo”, explica o Núcleo em mensagem publicada nas redes sociais.

A entidade procura firmar convênio com a Prefeitura de Tapiraí para conseguir promover com maior facilidade mais resgates a animais silvestres pelo município, que conta com uma vasta área de floresta. O g1 questionou a prefeitura, que informou que ainda não tem uma decisão sobre o acordo.

Fonte: G1