Grupo resgata cães feridos com objeto cortante em São Lourenço do Oeste, SC

Grupo resgata cães feridos com objeto cortante em São Lourenço do Oeste, SC

Os Protetores Independentes de Animais (PIA) de São Lourenço do Oeste resgataram três cães vítimas de maus-tratos. Todos eles foram encontrados com ferimentos pelo corpo causados com objeto cortante.

Silvana Furlanetto, membra do grupo PIA, explica que além dos resgatados outros três cães feridos devem ser recolhidos esta semana, com os mesmos ferimentos, totalizando seis animais. Silvana diz que os cães estavam próximos ao loteamento Daniel, em São Lourenço do Oeste, e ao loteamento Araucária Park, em Vitorino/PR.

O grupo PIA deverá fazer um Boletim de Ocorrência. Vale lembrar que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime, podendo o autor ser preso três meses a um ano, além de multa.

Quer ajudar?

Para cada animal recolhido, os custos do grupo PIA aumentam. Para ajudar com dinheiro ou até mesmo lar temporário, o contato é (49) 9 8408-7182.

Por Márcia Macoski 

Fonte: Rede Peperi

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.