Grupo salva dezenas de animais aterrorizados em um dia – e então recebe uma ligação dizendo que há mais animais

Grupo salva dezenas de animais aterrorizados em um dia – e então recebe uma ligação dizendo que há mais animais

Por Christian Cotroneo / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Algumas vezes, salvar a vida de animais pode te levar para muitas direções ao mesmo tempo.

Em um único dia, Scotlund Haisley e sua equipe do Animal Rescue Corps (ARC) dirigiram de um lado do Tennessee, nos EUA, para o outro, respondendo a denúncias muito diferentes de animais necessitados.

A primeira cena, um enclave de uma montanha em Hardin County, foi assombrosa o suficiente para uma vida toda. Lá foi onde membros do ARC, trabalhando junto com a polícia e o serviço de animais, encontraram cães, gatos e até mesmo cavalos em estado de sofrimento crônico.

E onde os resgatistas trabalharam também como escavadores. Os restos mortais de quatro animais foram coletados de montes de sepulturas improvisadas, incluindo um cão.

EUA Tennessee resgategg 2

“A dona da propriedade estava na realidade se passando por um grupo de resgate e também por uma criadora de chihuahuas”, Haisley contou ao The Dodo. “Ela tem dois websites diferentes, que não são conectados. Ela está vendendo cães e supostamente resgatando cães”.

“A única categoria na qual eu a coloco é a de abusadora de animais”.

EUA Tennessee resgategg 3

No total, 26 cães, cinco gatos, 10 galinhas e dois cavalos foram retirados da propriedade. A tutora está enfrentando acusações de crueldade animal.

EUA Tennessee resgategg 4

A outra propriedade, em Tracy, Tennessee, provavelmente não seria descoberta se não fosse por um acidente de carro que aconteceu lá perto. Os motoristas envolvidos no acidente se dirigiram à propriedade mais próxima e, conforme Haisley coloca, “descobriram uma casa dos horrores”.

EUA Tennessee resgategg 5

E de novo, o ARC recebeu a ligação. As equipes ainda se recuperando de um pesadelo em Hardin County correram para o outro.

“O que está claro para mim é que este local era operado por alguém com problemas significativos de saúde mental, ao ponto da insanidade”, Haisley diz. “A cena de sofrimento era absolutamente surreal”.

EUA Tennessee resgategg 6

Ele descreveu cães e gatos apertados em cercados infestados de ratos.

“Suas unhas estavam tão compridas, elas estavam afundando nas almofadas em suas patas, vários centímetros de comprimento”, Haisley diz.

“Eles estavam vivendo em sua própria sujeira e fezes por anos”, Haisley acrescenta. “Sem nenhum exagero, em cada estrutura onde os cães estavam, o chão estava coberto com ao menos 30 centímetros de fezes”.

EUA Tennessee resgategg 7

No total, 21 animais foram removidos da propriedade em Tracy. O proprietário também está enfrentando acusações de crueldade animal.

Mas o que realmente uniu essas operações, em que ambas ocorreram no mesmo dia, não foi o horror. Mas a esperança. Cerca de 60 animais receberão o cuidado médico que não receberam por quase toda sua vida. E o mais importante, eles eventualmente encontrarão lares de verdade. E os animais, cujas vidas começaram na escuridão, conhecerão luz e amor.

EUA Tennessee resgategg 8

Tudo graças a algumas pessoas que se recusaram a dizer chega por hoje.

EUA Tennessee resgategg 9

Se você quiser apoiar o Animal Rescue Corps e sua missão para salvar incontáveis animais ao redor dos EUA, considere fazer uma doação clicando aqui.

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.