Grupos anti-touradas marcam protesto para o Cartaxo, Portugal

Grupos anti-touradas marcam protesto para o Cartaxo, Portugal

O grupo anti-touradas do Cartaxo e o movimento “Santarém Sem Touradas” estão a organizar um protesto pacífico contra os espetáculos taurinos para o dia 23 de agosto, sábado, dia em que se realiza a corrida dos 145 anos da inauguração da Praça de Touros do Cartaxo.

O protesto está marcado para o período entre as 21h00 e as 22h30, coincidindo com a corrida de touros à portuguesa. 

“Seis touros vão ser torturados na arena, e posteriormente mortos friamente, para a realização deste espetáculo macabro. Os cavalos são também vítimas destas actividades tauromáquicas, que muitas vezes sofrem ferimentos ou até morte na arena. E por isso, o grupo anti-touradas do Cartaxo junta-se neste dia ao movimento Santarém Sem Touradas para demonstrar o seu descontentamento sobre estes tristes espetáculos sangrentos”, explica uma publicação na página do Facebook “Santarém sem Touradas – Pelos Animais”.

A corrida de touros à portuguesa está marcada para as 22h00, na Praça de Touros do Cartaxo, e contará com os cavaleiros Rui Salvador, Tito Semedo, Francisco Cortes, Sónia Matias, Parreirita Cigano e Nelson Limas.

Os 6 touros da ganadaria São Martinho serão pegados pelos forcados amadores do Ribatejo, Chamusca e Cartaxo

Fonte: Rede Regional / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.