Guarapari (ES) inicia agendamento da castração de cães e gatos

Guarapari (ES) inicia agendamento da castração de cães e gatos

A agenda de inscrições para castração de cães e gatos em Guarapari está aberta e vai até 08 de fevereiro. Neste período, o serviço será oferecido aos donos de pets dos bairros Praia do Morro, Muquiçaba, Acampamento Adventista, Adalberto Simão Nader e Tartaruga. Animais acima de 7 anos, raças braquicefálicas, peso superior a 25 quilos e que apresente alguma doença crônica, não se encaixam nos critérios de seleção para o cadastro.

Os proprietários dos animais que pretendem realizar a castração em Guarapari devem comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses – CCZ – nos dias 29 de janeiro e 05 de fevereiro, das 8h às 15h, ou no dia 08 de fevereiro, das 08h às 12h. Para a inscrição e agendamento da cirurgia, é necessário levar cópia de identidade e comprovante de residência. Depois de todo o processo concluído, basta levar o pet para a castração no dia marcado.

Benefícios da castração: Previne doenças, evita procriação, crias indesejadas e gravidez psicológica, melhora o comportamento, diminui risco de fugas e aumenta a expectativa de vida do animal. A castração é a única maneira ética e eficaz de controle de animais abandonados e o mais recomendável é castrar antes do primeiro cio para, assim, evitar problemas futuros. Pode ser feita nos cães a partir de 90 dias de idade e nos gatos, 60 dias. O serviço nem sempre é indicado para animais com idade mais avançada. Neste caso, é recomendável uma avaliação clínica.

Serviço:

Agendamento para castração de cães e gatos

Proprietários de cães e gatos dos bairros Praia do Morro, Acampamento Adventista, Muquiçaba, Adalberto Simão Nader e Tartaruga.

Dias:

– 29/01 (quarta-feira), das 8h às 15h.

– 05/02 (quarta-feira), das 8h às 15h.

– 08/02 (sábado), das 08h às 12h.

Local: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Rua Tombadilho, s/nº, Santa Mônica.

Contatos: (27) 3262-1456 / 3262-1271 / 08002839543

*Com informações: Prefeitura de Guarapari.

Por Aline Couto

Fonte: Folha Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.