Guaratinguetá (SP) quer usar câmeras do COI para denunciar maus-tratos a animais

Guaratinguetá (SP) quer usar câmeras do COI para denunciar maus-tratos a animais
Foto: Reprodução/ Petz

Em Guaratinguetá, se discute a possibilidade de se utilizar as câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) para denunciar eventuais maus-tratos contra animais, especialmente cachorros, que vivem nas ruas da cidade do Vale da Fé.

Inclusive, nos últimos tempos, vem sendo alvo de reclamação de moradores de diversos bairros e região central da cidade.

Desta maneira, a vereadora Alexandra Andrade (PL) chegou a apresentar na Câmara Municipal um requerimento na semana passada, onde justamente sugere o uso dessas câmeras para esse fins. Atualmente, o COI usa as câmeras para coibir furtos e roubos, além de outros atos de violência em geral na cidade.

Segundo a vereadora, com o uso da câmera do COI também para proteger os animais, podem haver redução dos casos de maus-tratos.

“Sugerimos tal medida, pois diariamente recebemos denúncias de maus-tratos contra animais, que vão desde agressões físicas e abandono até atropelamentos sem prestar o devido socorro”, diz trecho do requerimento enviado à prefeitura.

Por sua vez, a prefeitura de Guaratinguetá informou a OVALE que vai esperar a chegada do requerimento para poder começar a tomar providências. No entanto, a prefeitura também adiantou que vai analisar essa possibilidade e verificar junto ao COI se há essa possibilidade.

Por Marcos Eduardo Carvalho

Fonte: O Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.