SP Santos resgate caes gas H

Guarda arrisca a própria vida e salva cães presos após vazamento de gás

Eduardo Soares diz que agiu por instinto ao entrar no meio da fumaça em SP. Ele trabalha com os animais há cerca de oito anos. Cães passam bem.

SP Santos resgate caes gas

Um guarda portuário de Guarujá, no litoral de São Paulo, conseguiu salvar a vida de vários cães que atuam para a corporação após o vazamento de gás que começou nesta quinta-feira (14) na área da empresa Localfrio, no Terminal 1 do Porto de Santos, que fica no Distrito de Vicente de Carvalho.

SP Santos resgate caes gas2

Eduardo Soares de Souza trabalha com os animais no canil da Guarda Portuária há cerca de oito anos e correu para o local onde eles ficam assim que soube do incidente.

“Me deparei com aquela fumaça toda e todo mundo já tinha evacuado o terminal. Acabei entrando no meio da fumaça, porque pensei que não era justo os cães trabalharem toda uma vida ajudando a população e morrerem presos e em agonia como estavam”, afirma.

Os animais estavam passando mal por causa da fumaça emitida do local do vazamento e Eduardo começou a retirá-los do canil um por um.

“Por um instinto e sem me dar conta do perigo que corri, eu consegui resgatá-los. Coloquei cada um deles na nossa viatura e de imediato fui até o Hospital Veterinário de Vicente de Carvalho, onde eles foram prontamente atendidos”, diz.

Todos os cães foram submetidos a tratamento.

Alguns deles precisaram receber soro e já apresentam melhoras no estado de saúde desde que chegaram à unidade. “Graças a Deus hoje eles estão melhor”, comemora.

SP Santos resgate caes gas3

Fonte: G1

MAIS NOTÍCIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.