Guarda Civil encontra 11 filhotes mamando em cadela morta durante ocorrência de maus-tratos

Guarda Civil encontra 11 filhotes mamando em cadela morta durante ocorrência de maus-tratos
Filhotes foram encontrados mamando em cadela morta durante ocorrência de maus-tratos em Salto de Pirapora (SP) — Foto: GCM/Reprodução

A Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou 11 filhotes de cães que estavam junto de uma cadela morta em uma casa no bairro Capão Redondo, em Salto de Pirapora (SP). A operação aconteceu nesta segunda-feira (1°) após denúncias.

Segundo a corporação, a equipe encontrou os filhotes mamando no corpo da mãe, já morta e com sinais de desnutrição. Também foram encontrados outra cachorra, desnutrida e com indícios de maus-tratos, e outros animais. O responsável não estava no local.

Os animais foram resgatados. Um boletim de ocorrência por maus-tratos foi registrado na delegacia da cidade, onde o tutor prestou depoimento posteriormente.

Crime

De acordo com o artigo 32 da Lei 9.605/98, praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos é crime. Os casos podem ser denunciados à Polícia Civil ou GCM, por meio do número 153.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.