Guarda Civil encontra aves silvestres mantidas em cativeiro em Botucatu, SP

Guarda Civil encontra aves silvestres mantidas em cativeiro em Botucatu, SP
Guarda Civil de Botucatu apreende aves silvestres em cativeiro. — Foto: GCM Botucatu/DIvulgação

A Guarda Civil Municipal de Botucatu (SP) apreendeu aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro dentro de uma casa no Jardim Itamarati, na manhã desta quarta-feira (26).

Segundo a Guarda Civil Municipal, após denúncia anônima, os agentes do Grupo de Proteção Ambiental compareceram ao local indicado.

Na casa foram apreendidas 14 gaiolas com pássaros da fauna silvestre, sendo 13 aves da espécie pintassilgo e um pássaro da espécie coleirinha.

Ainda de acordo com os agentes, todas as aves estavam sem as anilhas de identificação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), o que significa que não deveriam estar em cativeiro.

O homem confessou que seria o dono dos pássaros e era o responsável pela captura.

O suspeito e as aves foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). O acusado foi liberado e responderá por crime ambiental em liberdade.

Já as aves apreendidas foram encaminhadas ao Centro de Medicina e Pesquisa de Animais Selvagens (CEMPAS) da Unesp de Botucatu

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.