Guarda Civil resgata garça ferida por linha com cerol em Indaiatuba, EUA

Guarda Civil resgata garça ferida por linha com cerol em Indaiatuba, EUA
Guarda Civil resgata garça ferida por linha com cerol em Indaiatuba

Uma garça foi vítima de linha de pipa com cerol, na tarde de terça-feira (1º), em Indaiatuba (SP). O Grupamento Ambiental da Guarda Civil (GAM) foi chamado e conseguiu resgatar a ave, que estava caída e ferida no bairro Cecap.

Com o uso de equipamentos apropriados os guardas civis integrantes da Patrulha Ambiental J.Karlos e Gustavo conseguiram capturar a ave, e verificaram que parte da asa esquerda estava bastante machucada. A ave após ser resgatada foi levada para o centro de reabilitação de animais na Zoonoses do município para tratar os ferimentos ocasionados pela linha cortante. Depois de sua recuperação a garça será devolvida ao seu habitat natural.

Para quem encontrar um animal silvestre fora do seu habitat natural e ferido, ligue imediatamente para o serviço (153) Guarda Civil ou (193) Corpo de Bombeiros , e seguir as orientações e aguardar o profissional fazer o recolhimento.

Fonte: Comando Notícia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.