Guarda e polícia de Americana (SP) resgatam cães em situação de maus-tratos com objeto preso ao focinho

Guarda e polícia de Americana (SP) resgatam cães em situação de maus-tratos com objeto preso ao focinho
Animal na janela do apartamento na Vila Mariana em Americana (SP), onde era vítima de maus-tratos. Foto: Guarda Municipal de Americana

A Guarda Municipal e a Polícia Civil resgataram dois cachorros vítimas de maus-tratos na manhã desta quinta-feira (1º), em um apartamento na Vila Mariana, em Americana (SP).

Vizinhos denunciaram, no domingo (27), que o dono dos cães utilizava um dispositivo chamado “enforca gato”, que é uma espécie de fita para manter o focinho do animal preso. A equipe foi até o local, mas não havia ninguém no apartamento.

Após a primeira tentativa, a ocorrência foi apresentada na Central da Polícia Judiciária de Americana, onde foi expedido um mandado de busca e apreensão. Nesta quinta, os agentes encontraram os dois animais em situação de maus-tratos, um cão macho da raça weimaraner e uma fêmea vira-lata.

Os animais foram apreendidos e encaminhados para a ONG Amor de Bicho para receberem atendimento veterinário. O responsável pelos cães é um homem, colombiano, de 25 anos. Ele foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e liberado após ser ouvido.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.