Guarda Municipal combaterá maus-tratos a animais em Campo Grande, MS

Guarda Municipal combaterá maus-tratos a animais em Campo Grande, MS

Agentes serão capacitados para atuar na fiscalização de crimes relacionados ao combate à poluição sonora, maus-tratos a animais, pichação de órgãos públicos e outros crimes ambientais.

MS Campo Grande guardasmunicipais1.jpg 1

Agentes da Guarda Civil Municipal serão capacitados para atuar na fiscalização de crimes relacionados ao combate à poluição sonora, maus-tratos a animais, pichação de órgãos públicos e outros crimes ambientais.

O curso será realizado na segunda quinzena de agosto e formará oitenta servidores. A capacitação está prevista dentro do termo de cooperação a ser firmado entre a Secretaria municipal de Segurança Pública (SEMSP) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMADUR), que tem como objetivo permitir a atuação dos servidores nas ações integradas no atendimento de ocorrências ambientais nas praças, parques, bosques e logradouros do município.

Valério Azambuja, titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, destaca que a Guarda Civil Municipal devidamente capacitada deverá auxiliar nas ações de fiscalização preventiva do meio ambiente, aumentando a capacidade de ação do município em cumprir suas obrigações legais.

“A prefeitura de Campo Grande trabalha diuturnamente nas ações voltadas a preservação da fauna e flora por meio de suas secretarias habilitadas em ações integradas”, conclui.

Fonte: A Crítica

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.