Guarda Municipal de Niterói (RJ) resgata fragata ferida com linha chilena no Caminho Niemeyer

Guarda Municipal de Niterói (RJ) resgata fragata ferida com linha chilena no Caminho Niemeyer

Uma fragata ferida por uma linha chilena foi resgatada na tarde desta quarta-feira (13) por agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói. O animal foi encontrado às margens do Caminho Niemeyer por funcionários que estão fazendo montagem de um palco para um show e acionaram a corporação. Após uma avaliação preliminar, a ave será encaminhada para E-Conservation, que tem sede em Araruama e cuida de aves marinhas, além de reintegrá-las ao habitat natural. O uso de linha chilena é crime.

A Guarda Municipal sempre recomenda que quando algum cidadão encontrar um animal silvestre ou doméstico, fora do seu habitat natural ou com algum ferimento, o mesmo deve acionar a Cisp pelo número 153, e espera a Guarda Municipal de Niterói efetuar o resgate. Os animais têm sua condição física avaliada pela equipe, e se não apresentarem nenhum tipo de ferimento, são diretamente reintegrados à unidade de conservação mais próxima.

Os que precisam de atendimento são encaminhados para instituições parceiras, como o Centro de Atendimento de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), Centro de Animais Marinhos; Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica.

Fonte: Prefeitura de Niterói