Guarda Municipal encontra cadela com pata decepada e outros cães debilitados em Campo Bom, RS; vídeo

Guarda Municipal encontra cadela com pata decepada e outros cães debilitados em Campo Bom, RS; vídeo
Cão foi encontrado com a pata amputada e sem tratamento

Na tarde de terça-feira, 09, ocorreu uma prisão em flagrante, devido a crueldade contra animais, no Centro de Campo Bom. A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência. No local, havia um cão com a pata decepada e outra cadela magra com mais três filhotes, também debilitados.

O responsável pelos animais foi conduzido ao Hospital Lauro Reus para exame de corpo de delito e posteriormente apresentado na delegacia de Polícia Civil de Campo Bom, onde foi determinada a sua prisão.

A vereadora da Causa Animal, Kayanne Braga, explica que esse é um caso antigo de maus tratos. “Nós já vínhamos acompanhando esse caso há dois anos. Porém antes o cão tinha uma pata quebrada, mas calcificada. Ele já tinha sido denunciado por vizinhos, que na ocasião, a fiscalização do município instruiu ele como melhorar a situação dos animais”, disse ela.

VEJA O VÍDEO:

Mesmo com as orientações da fiscalização, o tutor não cumpriu as exigências e a situação ficou ainda mais grave. “Ficamos sabendo que o cão estava sem a pata, liguei para o Cempra questionando se ele tinha feito amputação. Eles disseram que não, aí que eu desconfiei que isso podia ter acontecido em casa”, conta Kayanne.

O tutor afirma que não foi ele que amputou o animal, porém, de qualquer forma, privar o cão de atendimento veterinário configura crime de maus tratos. “É muito importante acontecer essa prisão, porque já tivemos outros casos de flagrante, e as pessoas precisam entender que a lei existe e precisam prestar mais atenção no que estão fazendo, porque de fato, dá cadeia. Também gostaria de parabenizar o trabalho da Guarda Municipal e da Polícia Civil”, conclui a vereadora.

Por Giordanna Vallejos

Fonte: A Gazeta

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.