Guarda Municipal faz resgate de jiboia encontrada no IFBA, em Feira de Santana, BA

Guarda Municipal faz resgate de jiboia encontrada no IFBA, em Feira de Santana, BA

Uma jiboia salamanta, espécie também conhecida como “cobra de veado”, medindo aproximadamente 1.60 metro, foi capturada pela Guarda Civil Municipal na manhã desta segunda-feira (17) no Instituto Federal de Educação e Tecnologia da Bahia (IFBA), em Feira de Santana.

O animal foi encontrado no órgão no domingo a noite. Funcionários recolheram a cobra e informaram o fato através da Central 156. Na manhã do dia seguinte prepostos da Guarda Municipal foram até o local e realizaram a remoção do animal, que foi levado para o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho.

Animal foi devolvido a natureza

“O Parque é uma reserva natural, com mata atlântica e possui outras espécies semelhantes. Com isso devolvemos o animal à natureza”, explica o inspetor GM Reginaldo Pinto, que participou da ação.

Corporação é cada vez mais acionada

O comandante da Guarda Municipal Ailton Almeida, ressalta que é cada vez mais comum a corporação ser acionada pela população para esse tipo de demanda. “Em qualquer situação como essa as pessoas podem e devem acionar a Guarda Municipal. Todos sabem do risco que é o contato com animais silvestres, bem como deve-se evitar maltratá-los ou mantê-los em cativeiro. Sempre que a nossa corporação é acionada comparece ao local para fazer a remoção da forma correta e segura, e devolver o animal ao seu habitat natural”, explica.

O vigilante do IFBA, Mateus Reis de Oliveira, informa que não é a primeira vez que aparece serpentes na localidade. Para acionar a Guarda Municipal para esse tipo de serviço, o cidadão deve entrar em contato através do telefone da Seprev: (75) 3221-1257.

Fonte: Acorda Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.