Guarda Municipal localiza propriedade utilizada para rinha de galos em Suzano, SP

A Guarda Civil Municipal de Suzano localizou uma propriedade utilizada para rinha de galos no distrito de Palmeiras, na tarde de domingo (21). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), nove homens, com idades entre 34 e 60 anos, foram detidos pela prática de abuso a animais. Após assinarem um Termo Circunstanciado na delegacia da cidade, eles foram liberados.
Segundo a GCM de Suzano, a ocorrência começou a ser atendida pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e pelo Canil, quando ocorreram abordagens de suspeitos de tráfico de drogas no Parque Palmeiras.

Ao perceberem a chegada dos guardas, os suspeitos fugiram para uma área de mata, sendo que um deles dispensou uma sacola onde havia 15 invólucros de cocaína, 40 papelotes de maconha e 160 pedras de crack.
Próximo do local, os agentes viram uma concentração de público em uma propriedade que localizada na Rua Avelino Mariano Pena. Ao se aproximarem, eles se depararam com cerca de 30 pessoas ao redor de ringues, em uma estrutura utilizada para rinha de galo. Algumas assistiam outras faziam apostas.

Os guardas realizaram a abordagem, mas algumas pessoas que estavam no local conseguiram fugir. Foram encontrados 24 galos, vários acessórios usados neles como armas e proteção, biqueiras e esporas, caixas de transporte e outros materiais que caracterizavam a rinha. As nove pessoas que foram conduzidas à delegacia confirmaram a participação na rinha e também que eram proprietários dos galos, inclusive para compra e venda.
Segundo a GCM, os animais foram levados e entregues a um fiel depositário. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Fonte: g1