Guarda Municipal recebe curso de proteção aos animais em Ponta Grossa, PR

Nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, acontece a segunda edição do curso de Capacitação e Atualização para a Guarda Municipal de Ponta Grossa, promovido pela Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Ponta Grossa, em conjunto com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.

Os promotores do evento esperam repetir o sucesso da primeira edição, onde foram ministradas palestras sobre Legislação em Defesa dos Animais, para dar mais suporte as ações dos Guardas Municipais no atendimento das denúncias de maus-tratos a animais. Os palestrantes são advogados e veterinários ligados a área.

Para Gardênia Mascarelo, presidente da Comissão, “A legislação avança na proteção aos animais. Temos em tramitarão no Congresso Nacional uma CPI tratando do assunto dos maus tratos e a aprovação por maioria absoluta na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei que vai alterar o Código Civil em prol dos animais, que passaram a ser considerados sujeitos de direitos e não mais meras coisas”. O evento será realizado no Salão Nobre da sede da OAB/Ponta Grossa, das 18 às 22 horas e todos os cidadãos podem participar.

Fonte: Jornal da Manhã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.