Guarda Municipal resgata cachorro em situação deplorável em Rio Claro, SP

Guarda Municipal resgata cachorro em situação deplorável em Rio Claro, SP

Na tarde desta terça-feira (14), às 14 horas, Guardas Municipais de Rio Claro (SP) foram acionados via CECOM para atender a uma denúncia de maus-tratos a um cachorro na Avenida 12, no bairro Jardim Centenário. Segundo os guardas, ao chegarem ao local, encontraram um cão de porte médio em condições deploráveis, deitado no chão, visivelmente debilitado, com secreções nos olhos e no focinho, além de estar extremamente desnutrido.

Ao questionarem o tutor do animal, este admitiu que o cachorro estava naquela situação há cinco dias e que nunca havia sido vacinado. Ele justificou a falta de socorro alegando que trabalha em dias alternados e que sua mãe e irmão trabalham durante o dia.

Diante da gravidade da situação, o cachorro, que mal conseguia se levantar, foi resgatado e encaminhado ao canil municipal de Rio Claro. A veterinária que acompanhou a ocorrência constatou a necessidade urgente de atendimento e solicitou o resgate imediato do animal. Atualmente, o cão está recebendo os cuidados necessários no canil municipal.

Por Gabriel Gouvêa

Fonte: Grupo Rio Claro SP