Guarda Municipal resgata mais de 900 animais silvestres no último ano

Guarda Municipal resgata mais de 900 animais silvestres no último ano
Nesta quinta-feira (26), a Guarda foi acionada para resgatar uma jiboia de aproximadamente 1,60m. (Foto: Divulgação)

No último ano, agentes do GEPA (Grupo Especial de Proteção Ambiental), da Guarda Civil Municipal de Salvador, realizaram mais de 900 resgates a animais silvestres. Em 2015, foram apreendidos 755 animais. Entre as espécies capturadas estão raposas, jacarés, tartarugas, cobras, corujas, gaviões, tamanduás, ouriços, bichos-preguiça, micos e iguanas.

Na quinta-feira (26), a guarda foi acionada para resgatar uma jiboia de aproximadamente 1,60m, numa residência localizada em Brotas.

No ano passado, foram apreendidas 43 espécies diferentes de animais. Já em 2016, o número subiu para 55 espécies.

Os animais silvestres resgatados são encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), localizado rua Fernando Pedreira, na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula.

Já as espécies de tartarugas apreendidas são encaminhadas para o Projeto Tamar, nas unidades de Arembepe ou Praia do Forte. Caso o cidadão encontre alguma espécie silvestre fora do habitat, o indivíduo deve tentar evitar capturar o animal. A recomendação é que o cidadão acione a Guarda Civil através da Central de Operações no telefone (71) 3202-5312.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.