Guarda Municipal resgata mais de 900 animais silvestres no último ano

Guarda Municipal resgata mais de 900 animais silvestres no último ano

No último ano, agentes do GEPA (Grupo Especial de Proteção Ambiental), da Guarda Civil Municipal de Salvador, realizaram mais de 900 resgates a animais silvestres. Em 2015, foram apreendidos 755 animais. Entre as espécies capturadas estão raposas, jacarés, tartarugas, cobras, corujas, gaviões, tamanduás, ouriços, bichos-preguiça, micos e iguanas.

Na quinta-feira (26), a guarda foi acionada para resgatar uma jiboia de aproximadamente 1,60m, numa residência localizada em Brotas.

No ano passado, foram apreendidas 43 espécies diferentes de animais. Já em 2016, o número subiu para 55 espécies.

Os animais silvestres resgatados são encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), localizado rua Fernando Pedreira, na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula.

Já as espécies de tartarugas apreendidas são encaminhadas para o Projeto Tamar, nas unidades de Arembepe ou Praia do Forte. Caso o cidadão encontre alguma espécie silvestre fora do habitat, o indivíduo deve tentar evitar capturar o animal. A recomendação é que o cidadão acione a Guarda Civil através da Central de Operações no telefone (71) 3202-5312.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.