Guarda Municipal resgata mais um cão anêmico e desidratado em Balneário Camboriú, SC

Guarda Municipal resgata mais um cão anêmico e desidratado em Balneário Camboriú, SC
Divulgação/GMBC

Na segunda-feira (18), o Grupo de Proteção Ambiental de Balneário Camboriú, da Guarda Municipal, resgatou um cão vítima de maus-tratos, que estava abandonado em um terreno no bairro Nova Esperança.

Segundo a GM, os guardas se depararam com um terreno com indícios de abandono, onde estava um cachorro, no meio da sujeira, acúmulo de objetos e sem espaço.

Os GMs resgataram o animal, prestaram o primeiro atendimento e encaminharam para a ONG Viva Bicho, que possui abrigo no mesmo bairro, para cuidados.

Segundo laudo pericial expedido pela ONG, o animal estava extremamente debilitado, magro, com problemas de pele, escabiose, alopecia, sem pelo, desidratado, com mucosas hipocoradas, indicando anemia.

O cão poderia ter morrido se não tivesse sido resgatado. Diante dos fatos, foi registrado boletim de ocorrência para verificar o responsável por maltratar o animal – o que é crime no Brasil.

Outro cão foi resgatado no sábado

No final da tarde de sábado (16), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, também através Grupo de Proteção Ambiental, localizou outro cão abandonado, que estava amarrado por uma corda, no meio do mato, perto da Avenida Rodesindo Pavan, no Interpraias. Estima-se que, pelo estado do animal, ele estava nessas condições há um dia. O cão foi socorrido e encaminhado para a ONG Viva Bicho.

Abandono e maus tratos aos animais são crimes e o responsável pode ser multado e preso. Se você sabe de algum animal que está sendo vítima em Balneário Camboriú, denuncie para a Polícia Militar via 190 ou para a Guarda Municipal via 199 ou 3267-7153.

Fonte: Página 3