Guarda Municipal resgatou dois cães vítimas de maus-tratos em Balneário Camboriú, SC

Guarda Municipal resgatou dois cães vítimas de maus-tratos em Balneário Camboriú, SC
Foto: Divulgação/GM

Nesta segunda-feira (18), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, por meio do Grupo de Proteção Ambiental, deslocou-se para verificar uma denúncia ocorrida de maus-tratos, no bairro Nova Esperança.

No local, a guarnição se deparou com um terreno com indícios de abandono, constatando a presença de um cachorro no meio da sujeira, acúmulo de objetos e sem espaço. A guarnição prontamente recolheu o animal, prestou o primeiro atendimento e o encaminhou para a ONG Viva Bicho para os cuidados necessários.

Segundo Laudo Pericial expedido pela ONG, o animal estava extremamente debilitado, escore corporal baixo, com problemas de pele, escabiose, alopecia, pele sem pelo, desidratado, mucosas hipocoradas, indicando anemia. Um boletim de ocorrência foi registrado para verificar possível responsável pelos maus-tratos.

No fim de semana, outra ocorrência de maus-tratos foi registrada: no final da tarde de sábado (16), um cão abandonado e amarrado por uma corda, próximo da Av. Rodesindo Pavan, na Barra, foi resgatado pela GM. Estima-se que, pelo estado do animal, ele estava nessas condições há cerca de um dia. A guarnição prestou o primeiro apoio ao cão e em seguida o encaminhou para a ONG Viva Bicho.

O Grupo de Proteção Ambiental pode ser acionado 24h pelo 199 ou pelo (47) 3267-7153.

Por Brunela Maria

Fonte: Visor Notícias