Guarda Municipal tem curso sobre maus-tratos a animais em Taubaté, SP

Causa animal Agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Taubaté participaram nessa segunda e nessa terça-feira de atividades relacionadas à legislação ambiental e maus-tratos aos animais.

Parceria A atividade, que foi dividida em duas turmas, foi promovida em parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Palestra Durante as atividades, os guardas municipais de Taubaté conheceram lições e cuidados a serem tomados em relação às diferentes espécies, desde animais de grande porte utilizados na tração em meios de locomoção, como as carroças, até os pets, como os cães e gatos domésticos.

Maus-tratos Foram apresentadas informações sobre as principais formas de maus-tratos sofridos pelos animais, a punição para cada uma delas, de acordo com a gravidade, e a abordagem a ser feita pela GCM quando acionada, com o intuito de melhorar o atendimento às ocorrências e conscientizar as pessoas.

Fonte: Gazeta

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.