Guarda Nacional resgata cachorros que tinham sido atirados a um canal

Guarda Nacional resgata cachorros que tinham sido atirados a um canal

Por Jorge Eusebio

A GNR resgatou dois cachorros que tinham sido abandonados no interior de um canal de água, em Lagoa. Os militares daquela força de segurança também identificaram dois homens, indiciados pelo crime de abandono de animais de companhia.

A intervenção destes elementos da GNR de Lagoa ocorreu na Sexta-feira, 10 de Junho, na sequência de uma denúncia efectuada por uma popular. Os militares dirigiram-se ao local indicado, prestaram auxílio no socorro, tendo conseguido o resgate dos animais.

Segundo informa a GNR, em comunicado, “no decorrer das diligências complementares realizadas, a patrulha veio a localizar e identificar em Estômbar, concelho de Lagoa, os donos dos canídeos e responsáveis pelo seu abandono, reportando a situação ao Tribunal competente”.Os cachorros ficaram ao cuidado dos militares do Posto Territorial de Lagoa, que os alimentaram e trataram da higiene, tendo sido depois disso entregues nos serviços veterinários da Câmara Municipal de Lagoa.

Fonte: Algarve Marafado

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.