Guarda quebra vidro da janela para salvar cão trancado dentro de carro em Valença, RJ

Guarda quebra vidro da janela para salvar cão trancado dentro de carro em Valença, RJ
Cachorro é deixado trancado dentro de carro por uma hora em Valença. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um cachorro foi deixado trancado dentro de um carro por cerca de uma hora em Valença, no Sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (22). Segundo a Guarda Municipal, o animal estava passando mal e quase desmaiando dentro do veículo, que estava no sol e com os vidros fechados.

Vídeo: Guarda quebra vidro da janela para salvar cão trancado dentro de carro em Valença.

O carro estava estacionado em uma rua no Bairro de Fátima. Ainda de acordo com a Guarda, a proprietária do veículo estava sendo procurada, porque, horas antes, ela teria se envolvido em um acidente de trânsito e deixado o local sem prestar esclarecimentos.

Quando o carro foi localizado, o agente percebeu que o cachorro estava trancado dentro do veículo. Várias pessoas que passavam pelo local queriam quebrar o vidro para resgatar o animal. Como a proprietária estava demorando para voltar, o guarda quebrou a janela para salvar o cãozinho. Ele bebeu água e teve a cabeça molhada para se recuperar do calor.

A dona foi encontrada em uma clínica médica próximo ao local que o carro estava estacionado. Ela justificou que eles moram no Mato Grosso e, por isso, o cachorro está acostumado com altas temperaturas.

O animal foi entregue à filha dela e a mulher foi levada para a delegacia, onde foi autuada por maus tratos e liberada.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.