Guarda quebra vidro de carro para resgatar filhote de cachorro preso em shopping de Campinas, SP

Guarda quebra vidro de carro para resgatar filhote de cachorro preso em shopping de Campinas, SP
Cachorro resgatado dentro de carro em shopping de Campinas — Foto: Denny Cesare/Código19

Um filhote de cachorro deixado dentro de um carro foi resgatado pela Guarda de Campinas (SP) no estacionamento do Shopping Parque das Bandeiras, na tarde desta quinta-feira (19). Para isso, a corporação precisou quebrar um dos vidros do automóvel, uma vez que o dono não foi encontrado durante a ação.

O comandante da Guarda, Márcio Frizarin, explicou que o animal será levado ao Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal do município, onde será avaliado por um veterinário. Ele ficará no Centro de Zoonoses até ser encaminhado para adoção. 

Investigações
 
Já o caso será registrado como maus-tratos a animais no 11º Distrito Policial, no Jardim Ipaussurama. Segundo o delegado Sandro Jonasson, a Guarda foi ao local após receber a denúncia de que o animal estaria há quase três horas no veículo e passando mal, por falta de oxigênio no interior do carro.

“O proprietário, pelas imagens de monitoramento do shopping, é um homem que se encontrava na companhia de uma criança. Porém, mesmo após o fato ser alardeado no serviço de som dentro do shopping, ele não se fez presente”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, o dono do veículo foi identificado, será investigado e, caso depois seja alvo de condenação pela Justiça, pode receber pena de dois a cinco anos de prisão.

O G1 não conseguiu contato com o proprietário do carro ou defesa dele até a publicação. Ele será investigado pela Polícia Civil. 

O que diz o shopping?
 
Em nota, a assessoria do Shopping Parque das Bandeiras confirmou que, após tomar conhecimento sobre o cachorro preso dentro do carro, tentou acionar o proprietário do veículo.

“O Parque das Bandeiras reforça que segue dando todo o apoio às autoridades competentes e informa que o filhote se encontra no centro de zoonoses da prefeitura recebendo todos os cuidados necessários enquanto aguarda o encaminhamento para adoção”, diz texto.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.