Guardas civis resgatam cão que se alimentava do corpo de outro em Indaiatuba, SP

Guardas civis resgatam cão que se alimentava do corpo de outro em Indaiatuba, SP
Agentes enfrentaram dificuldades para regastar o animal. Foto: Guarda Civil

Na manhã de sábado (17), guardas civis efetuaram o resgate de um cachorro, vítima de maus-tratos. O fato ocorreu em uma residência na rua 11 de Junho, na região central. A equipe da viatura 111, composta pelos guardas Barrada e Gianluca, realizava o patrulhamento pelo bairro, quando foi abordada por algumas pessoas que relataram a situação de abandono de um cachorro dentro de uma residência.

Os guardas foram até o endereço informado e fizeram contato com vizinhos, que confirmaram a situação, informando que a dona do imóvel não aparecia na casa há mais de 15 dias. Do lado de fora da casa foi possível constatar o animal abandonado e muito lixo no quintal. Com o apoio da viatura do Supervisor, os agentes conseguiram acessar a residência através da casa de um vizinho e realizaram o resgate do cachorro em situação de maus-tratos.

Ao acessarem o quintal, descobriram que o cachorro estava vivo porque estava se alimentando de outro animal que estava morto no local. O cachorro debilitado foi encaminhado para o Centro de Reabilitação Animal, onde recebeu atendimento especializado. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de polícia, que irá prosseguir com o caso.

Fonte: Mais Expressão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.