Guaxinim fica entalado em bueiro e é resgatado por policiais, nos Estados Unidos

Guaxinim fica entalado em bueiro e é resgatado por policiais, nos Estados Unidos
Animal ficou entalado em bueiro, no EUA (Foto: Polícia de Zion)

A polícia da cidade americana de Zion, no estado de Illinois, recebeu um chamado inusitado na última quinta-feira: um guaxinim ficou entalado no buraco de um bueiro e precisava ser resgatado. Ao chegar ao local, o policial de serviço constatou que não era um trote e que o animal “estava acima do peso” e realmente ficou preso no buraco.

O primeiro policial que chegou no local, o oficial Ken Vaughn, não tinha as ferramentas necessárias para o resgate. Então um agente do Departamento de Controle de Animais foi chamado para ajudar. Mesmo com o reforço, o guaxinim continuou entalado no bueiro.

“Mesmo com ferramentas os dois agentes não conseguiram desentalar o guaxinim do buraco, aparentemente devido ao peso do animal. Ele estava bem entalado no buraco”, disse o chefe da polícia local Kirk Henderson ao jornal “Chicago Tribune”.

Policiais tentam resgatar guaxinim entalado (Foto: Polícia de Zion)
Policiais tentam resgatar guaxinim entalado (Foto: Polícia de Zion)

O próximo a ser chamado foi uma equipe do departamento de obras públicas da cidade. Eles levantaram o bueiro e o guaxinim foi capturado com uma rede e liberado longe da zona residencial da cidade. Segundo Henderson, o animal não ficou ferido e aparentava um bom estado de saúde.

“Ele obviamente está bem preparado para o inverno”, brincou.

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *